21 OUT 2017
Normas de Submissão

Os trabalhos a serem submetidos devem ser divididos em:

- Trabalhos Científicos
- Trabalhos Técnicos

 

Orientações Gerais

 

1. Os trabalhos a serem submetidos devem ser divididos em:

- Científicos
- Técnicos

2. Os trabalhos submetidos devem ser inéditos e elaborados na língua portuguesa, na língua inglesa ou na língua espanhola.

3. Os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir qualquer tipo de identificação.

OBS: verifique no vídeo disponibilizado no hotsite do Comitê Científico como deixar o arquivo sem identificação.

4. Podem submeter trabalhos:

a) profissional da contabilidade como autor ou que tenha elaborado o trabalho em conjunto com autores de outras áreas do conhecimento;

b) mestrandos, mestres, doutorandos ou doutores em Contabilidade;

c) profissional da contabilidade como autor e estudantes como co-autores;

d) profissionais e pesquisadores ligados ao ensino e à pesquisa na área contábil; e

e) profissionais e pesquisadores vinculados à instituição internacional congênere ao Conselho Federal de Contabilidade, desde que os trabalhos sejam elaborados em língua portuguesa, na língua inglesa ou na língua espanhola.


5. O limite de submissão de trabalhos, somados os científicos e técnicos, não poderá ultrapassar 4 (quatro) por autor ou coautor.

6. Cada trabalho poderá ter no máximo quatro (4) autores (incluídos os co-autores).

7. O trabalho científico deve conter:

I -  título, resumo, palavras-chave, área temática, na primeira página;

II - introdução, desenvolvimento do tema (fundamentação teórica, metodologia e resultados), conclusões e referências bibliográficas, nas páginas seguintes.

8. O resumo do trabalho científico deve conter:

I - Introdução - contextualização e objetivos;

II - Fundamentação teórica - pontos principais do referencial teórico do trabalho;

III - Metodologia - método e procedimentos da pesquisa, com descrição da trajetória para atingir os objetivos do trabalho;

IV - Síntese dos resultados - principais resultados alcançados com a pesquisa; e

V - Conclusões - expor a conclusão de cada objetivo estabelecido.

9. O trabalho técnico deve conter:

I - título, resumo, palavras-chave, área temática, na primeira página;

II - introdução (incluindo objetivo), desenvolvimento do tema (apresentação e análise de casos ou situações práticas), conclusões e referências bibliográficas, nas páginas seguintes.

10. O resumo do trabalho técnico deve conter:

I - Introdução – contextualização e objetivos;

II - Desenvolvimento do tema – principais pontos desenvolvidos na apresentação e análise de casos ou situações práticas;

III - Conclusões - expor a síntese dos resultados.

11. O trabalho deve obedecer todas as condições descritas a seguir:

I - editor de textos – Word do Office 2003 ou posterior;

II - número de páginas – mínimo 10 (dez) e máximo de 16 (dezesseis);

III - configuração das páginas – margens: superior 3 cm; inferior 2 cm; esquerda 3 cm; direita 2 cm;

IV - tamanho do papel – A4 (largura 21 cm; altura 29,7 cm);

V - fonte – Times New Roman, tamanho 12;

VI - formato do parágrafo – recuo especial: primeira linha 1,25 cm; espaçamento: antes 0pt; depois 6pt.

VII - espaçamento entre linhas: simples;

VIII - figuras, tabelas e gráficos, tamanho – Fonte Times New Roman 10;

IX - orientação geral – Normas ABNT;

X - tamanho do resumo – mínimo de 30 linhas (2.400 caracteres aproximadamente) e máximo de 40 linhas (3.200 caracteres aproximadamente).

 

Veja aqui o vídeo de como deixar o arquivo sem identificação

Faça sua Inscrição no 20º CBC Submeter Trabalho